Cuidados com o corpo: acne na gravidez

Oi meninas! Tudo bem com vocês? Estou super sumida, mais uma vez, né? Me desculpem, mas estava em semana de prova na faculdade e meu tempo livre foi zero! Agora que estou mais tranquila, vim fazer uma atualização bem rapidinha pra vcs!

O papo de hoje é sobre a pele na gravidez. Com toda essa confusão hormonal acontecendo, muitas mudanças acontecem em nosso corpo, e uma delas pode ser o aumento da oleosidade, bem como o surgimento de acne na pele, principalmente no rosto – o que incomoda muito!
Infelizmente, devido à gestação, não há muitas coisas que podem ser feitas. A maioria dos produtos contém ácidos que são prejudiciais ao bebê, como ácido salicílico, que deve ser evitado.
Para amenizar o problema, deve-se lavar muito bem o rosto de 2 a 3 vezes ao dia. E, caso você tenha acne, um produto muito legal que pode ser utilizado é o Azelan Gel. Ele não é maléfico, e ajuda a amenizar o aspecto da pele. Legal né? Além disso, ele pode ser facilmente encontrado  qualquer farmácia!
image
Espero que tenham gostado da dica de hoje. Lembrando que não tirei isso da minha cabeça, as informações foram dadas pela minha mãe, que é dermatologista 🙂
Beijão, e até a próxima!
Marcado:, , ,

10 pensamentos sobre “Cuidados com o corpo: acne na gravidez

  1. Jessica 12 de junho de 2013 às 13:47 Reply

    Você podia gravar mais vídeos sobre seu dia a dia, Maria Elisa! Você é um amor e muitas leitoras novas gostariam de te conhecer melhor…Beijo!

    • mariaelisajf 12 de junho de 2013 às 16:08 Reply

      Oi Jéssica! Muito obrigada! 🙂 Hoje mesmo estou gravando um vlog, em breve vai ao ar pra vcs! Beijão!

      Enviado via iPhone

      • Jessica 12 de junho de 2013 às 22:30

        obaaa

  2. Ana 15 de junho de 2013 às 23:13 Reply

    Seus posts fazem falta, faça mais vídeos, mostrando o seu filhão!

    • mariaelisajf 16 de junho de 2013 às 1:07 Reply

      Oi Ana! Pode deixar que terá video novo em breve! 🙂 Beijos!

      Enviado via iPhone

  3. Ana 15 de junho de 2013 às 23:18 Reply

    Flor, deixa te fazer uma pergunta aleatória: seus dentes são ma-ra-vi-lho-sos! Você deve ouvir muito isso! Faz alguma coisa especial, usou aparelho?

    • mariaelisajf 16 de junho de 2013 às 1:08 Reply

      Muito obrigada!! hahaha Fiz sim, foram loooongos anos de aparelho até obter o resultado final! =)

      Enviado via iPhone

  4. Jamile Hannickel Haddad 29 de agosto de 2013 às 14:53 Reply

    Ta explicado o pq de sua pele ser tão liinda, sua mamis é dermato.
    Bjuus faça mais videos linda adorei seu jeitinho

  5. Larissa Cordeiro 4 de janeiro de 2014 às 5:43 Reply

    Oie Maria….
    Parabéns pelo filho e pela familia!
    Descobri seus vídeos no YouTube e consequentemente seu blog e agr já sou leitora, apesar de ñ ser mamãe…
    Eu me chamo Larissa tenho 17 anos, eu irei fazer 18 agr em março e estou pensando em ter uma filha,o q axa

    • Larissa Cordeiro 4 de janeiro de 2014 às 5:45 Reply

      Desculpe meu erro no final….o q vc acha ?

Deixe um comentário

