Menino ou menina?

Boa tarde, meninas! Como vocês estão?

Hoje vim contar a vocês como e quando descobri o sexo do meu bebê. É uma história bem engraçada! Espero que gostem!

Assim como toda mulher grávida, estava louca para saber quem estava a caminho: uma menininha ou um menininho. Pesquisei na internet e vi que o tempo gestacional adequado para ver o sexo do bebê é de, pelo menos, 16 semanas, mas que alguns médicos acertavam com menos tempo. Estava com meu ultrassom morfológico marcado (faria com 12 semanas) e li depoimentos de diversas mamães que descobriram o sexo já nesse exame e logo me empolguei. Para me encher ainda mais de expectativas, minha ginecologista disse que meu ultrassonografista era muito bom para acertar o sexo com poucas semanas.. Então é claro, eu iria perguntar!

Quando fazia o exame, meu namorado fez a pergunta. Depois de olhar bastante, ele disse: “Olha, não posso afirmar, mais digo que tem 80% de chances de ser uma menina!”. Ah, se ele falou que tem 80% é porque é! E pronto: espalhamos pra Deus e o mundo que a Maria estava a caminho! hahaha Minha mãe comprou até 2 roupinhas lindas, e como estávamos bem convictas, tiramos até a etiqueta. Ele não iria errar, né?!

Mesmo com o palpite feito, ele nos pediu que retornássemos com 16 semanas. E lá fomos nós para ver nossa menina. Chegando lá.. Pera aí! O que é isso?

IMG_0179[1]

Suspende o rosa! Quem tá aqui é o Davi! hahaha

Na época, foi muito engraçado! Passamos 1 mês achando que era menina.. Mas era um menino! Ligamos para nossos pais e ninguém acreditou. Só vendo! Como não havia preferências, ficamos igualmente felizes pelo Davi que estava a caminho! Só as roupinhas compradas pela minha mãe que continuam sem dona aqui em casa! haha

Portanto, meninas, não se apressem! Esperem as 16 semanas e não terão nenhum problema!

Beijinhos, Maria Elisa

12 pensamentos sobre “Menino ou menina?

  1. Maine 5 de abril de 2013 às 20:15 Reply

    Oii to seguindo você *–*
    Adoreei seu cantinho!!
    To de 15 semanas e louca pra saber o sexo do meu bebê também,mas tenho medo do médico não conseguir ver,então to adiando pro fim do mês ( se eu aguentar ) kk
    Parabéns pelo Davi!
    *—*

    • mariaelisajf 5 de abril de 2013 às 22:54 Reply

      Oi Maine! Muito obrigada! =)
      Sei que a ansiedade é grande, mas é melhor esperar o fim do mês pra não ter problemas! haha
      Depois me conte o que é!
      Beijos!

  2. Rafaela 6 de abril de 2013 às 17:02 Reply

    Oi querida vim conheçer seu blog adorei obrigada pela visitinha!!! Que post delicioso que saudade me dá Bjos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    • mariaelisajf 6 de abril de 2013 às 23:10 Reply

      Oi Rafaela! Muito obrigada!
      Essa fase é mesmo uma delícia, né? =)
      Beijinhos!

  3. Islene De Morais Fiuza Silva 7 de abril de 2013 às 8:32 Reply

    Na segunda ultra q eu fiz o medico falou tbm q tava mais p menina do q p menino, fiquei super feliz pq ja tenho um menino e ia fazer o casalzinho ne, so q em seguida ele disse “mas não vai sair comprando td rosa, pq não é 100% certeza”, sai tda feliz pensando q a Clara tava vindo. Qdo fui fazer a ultra morfologica o medico falou q era o Théo rsrs
    To seguindo seu blog segue o meu tbm http://diariodeumam.blogspot.com.br/
    bjos

    • mariaelisajf 7 de abril de 2013 às 13:56 Reply

      Oi Islene! Obrigada por comentar!
      Realmente, temos que esperar pra ter certeza, né? Que confusão! haha
      Beijinhos! 🙂

  4. Natali 12 de abril de 2013 às 20:36 Reply

    Minha primeira visita aq no seu blog e estou adorando so tenho 15 anos e estou gravida de 5 meses seu blog esta mim ajudando muito obg!

    • mariaelisajf 13 de abril de 2013 às 18:39 Reply

      Oi Natali! Fico muito feliz que vc esteja gostando e que eu esteja te ajudando com o blog! Obrigada pela visita, e tudo de bom com a gravidez! =)
      Beijos!

  5. Valentina 1 de maio de 2013 às 10:10 Reply

    Kkk é isso mesmo, nessas semanas do primeiro trimestre os dois órgãos sexuais são muito parecidos, pedi um palpite com 12 semanas e o medico não quis dizer, disse que já é pedir demais kkk

    Parabéns, pelo meninão!!!

    • mariaelisajf 3 de maio de 2013 às 15:50 Reply

      É melhor esperar, né? haha Obrigada, beijão! =)

      Enviado via iPhone

  6. Laydinha Castro 2 de julho de 2013 às 7:38 Reply

    Eu tbm fiz uma ultra sabado agora estava com 12 semanas foi pra medir a TN…perguntei ao medico mas ele tbm disse q era mto cedo…só lá pra 16ª semana msmo rs to mto ansiosa vou marca p/fim do mes a outra ultra até lá vou está com 17ª sem…com esse tempo ja posso fazer a morfológica? Bjos dorei o blog 🙂

    • mariaelisajf 12 de julho de 2013 às 11:44 Reply

      Oi Laydinha! Se não me engano, fiz a morfológica com umas 22 semanas.. Tem que ver com seu medico mesmo 🙂 beijão!

Deixe um comentário

