Como eu contei pros meus pais

Oi gente!

No vídeo de hoje, conto pra vocês como realizei a tarefa mais difícil da minha gravidez: contar para os meus pais. Foi, sem dúvidas, o dia mais tenso da minha vida.

Vejam o vídeo para entenderem melhor como tudo aconteceu:

Como foi que vocês contaram?

Beijos, Maria Elisa

16 pensamentos sobre “Como eu contei pros meus pais

  1. Marides 3 de abril de 2013 às 11:53 Reply

    Não fui mãe adolescente, mas amei seu blog. Está lindo e tem muitas informações úteis.
    Continue, pois suas dicas além de pessoais, também são fundamentadas em ensinamentos profissionais (seus pais= pediatra e dermatologista). Beijos no seu coração e que Deus abençoe sua nova família (Vinícius e Davi), este último meu lindo bisneto.
    Beiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijos no Davi.
    Vovó Marides

    • mariaelisajf 3 de abril de 2013 às 20:33 Reply

      Ahh, que fofa! Adorei seu comentário, e saber que vc está acessando meu blog!
      Obrigada pelo carinho, vovó! Vc sabe que essa familia te ama muito!
      Beijinhos!

  2. rittasantos 18 de abril de 2013 às 14:35 Reply

    olá Maria Elisa,

    estou amando acada informação e concelhos passados por voce nesse blog, primeiramente pq, vemos por ai que nao necessariamente precisa ser mais experiente na vida para dar conselhos a futuras mamaes! voce esta de parabens!

    bom meu nome é Ritta Santos, sou tbm da comunidade BABY CENTER, tenho 19 anos, e estou gravida de 18 semanas, namoro o Felipe que tem 23 anos é o que mais esta do meu lado, isto é o amor da minha vida…suahsuh… vou contar como tudo começou desde o inicio, espero que queira ler…shauhsua….

    bom a minha historia é um pouco mais complicada e um pouco grandinha de se contar

    estava eu namorando com o Felipe a exatamente 1 ano e 3 meses, começamos a ter umas brigas que nunca tivemos antes, quando chegou no fim de novembro de 2012, nós terminamos feito de um nao olhar para o outro e eu depois fiquei arrasada, de mandar ate cartas pelo porteiro dele no predio dele… ok, foi passando ums dias e no dia 15 de dezembro sai com a mae dele para fazer o dia de natal para crianças em uma comunidade aqui em São Paulo, chegando no predio dele estava eu na portaria, ele desceu sem eu chamar ai eu estava com um presente de natal que havia comprado pra ele, ai resolvi dar, quando dei ele viu que nao aguentava mais estar longe dele, e que eu estava fazendo falta para ele, e que o meu gesto nao ia mudar nunca com ele pelo fato de termos terminado tudo!

    Maria , nunca na minha vida havia amado alguem como amei e amo ele, bom quando estava ja no carro com a mae dele, ele me ligou de celular que havia dado a ele, e disse para mim ” ASSIM QUE VC CHEGAR ME LIGA”, ai ja fiquei super animada… fomos embora da festinha chegando no predio dele ele desceu e assim me chamou para sair e conversamos e acabamos voltando, mas nao havia me tocado em uma coisa… MINHA MENSTRUAÇÃO ESTAVA ATRASADA!!! o mes foi passando, chegou o natal, e e qnd chegou em janeiro estava percebendo que meus seios estavam maiores, doloridos e mais escuros, cheguei para o Felipe ele ate me perguntou se eu nao estava gravida, eu disse ” NÃO IMAGINA, AS VEZES ACONTECE DE ATRASAR UM MES”!!!, quando foi la pro fim de fevereiro de 2013, comecei a ver que eu estava passando mal com tudo o que comia, ai ja parei e pensei ” MEU DEUS ESTOU ATRASA, COM SEIOS INCHADOS, E PASSANDO MAL… ” bom, quando cheguei ao trabalho, comecei a fazer minha tarefas, e uma hora depois do café da manha acabei gorfando tudo o que havia comido, na hora pedi para o meu chefe, que é meu concunhado para ir ao medico que nao estava bem…

    chegando medico, ja falei na hora, ” DOUTOR, ESTOU SENTINDO MUITO ENJOO, MEUS SEIOS ESTAO INCHADOS, E ETC”, tudo o que estava acontecendo, na hora ele me dise para fazer o teste, meu namorido ficou assustado quando disse que estava subindo para fazer o teste, chegando la ja feito, o infemeiro me trouxe o resultado e disse ” PARABENS, VOCE VAI SER MAMAE” meu Deus!!! queria morrer qnd ele falou isso, ou mesmo matar ele…shaushua… mas bem desci as escadas aos prantos, ai na hora meu namorido veio a minha direção e me abraçou, começou a me consolar e tudo, sai do hospital ate a casa dele chorando muito, chegando na casa dele agente na hora contou para a mae dele, ela se assustou na hora, mas logo em seguida ficou fliz e tudo, mas deu varios conselhos claro!

    fiquei uma semana elaborando como iria contar para os meus pais, minha irmã estava com muito medo da reação do meu pai comigo e com o Feh, ela pediu para contar para eles ela mesma, mas nos decidimos que nao, teria que ser nós dois mesmos a contar, no dia 22/02/2013, foi minha primeira consulta, ai minha irma me ligou e me disse que sem minha permissão havia contado para meus pais, e que minha mae ficou louca de chorar muuuuuuito, meu pai tambem ficou bastante decepcionado, e tudo, na hora briguei muito com ela, chorei muito mesmo, fui na minha primeira consulta muito triste….

    ja fiquei na casa do Felipe pois meus pais não queriam falar comigo e eu estava com medo e muita vergonha d ve-los com a barriga amostra, fiquei 1 mes e pouco sem falar com eles triste e magoada, quando foi no dia 07/04 meu pai me ligou e eu chorei muito só de ouvir a sua voz, conversamos muito ele me disse que estava com saudds e tudo, minha mae por outro lado nem quis falar comigo… Mas tudo bem, minha foi ve-la e me disse que ela esta muito mal, e que vai marcar um dia para todos nós converssemos frente a frente!

    é essa a minha historia, Maria, triste por enquanto, mas estou levando da melhor forma possivel, estou ate sendo muito forte creio eu, por nao ter o carinho da minha mae nessa minha nova fase!

    e ai o que me diz? Bjão…

    • mariaelisajf 18 de abril de 2013 às 16:27 Reply

      Oi Ritta! Primeiramente, obrigada! Fico feliz que esteja gostando e que meus posts estejam te ajudando! =) E sobre sua história, seja forte! Nada como o tempo pra colocar tudo no lugar! Sua mãe deve estar assim por não esperar que isso fosse acontecer.. Minha mãe também ficou super decepcionada, chorava muito.. Mas passou! Depois de uns 2,3 meses já estava tudo bem, e hoje então, ela é louca com o netinho! E vc já ter o apoio de seu namorado é fundamental! Que bom que ele está ao seu lado! Fique tranquila que com o tempo tudo melhora! Boa sorte com a gravidez! =) Beijão!

      Enviado via iPhone

  3. rittasantos 18 de abril de 2013 às 14:36 Reply

    ops, foi mal pelos errinhos de portuga… suahsuah

  4. rittasantos 18 de abril de 2013 às 17:07 Reply

    me espelhei muito com voce! e sinceramente gostaria muito de uma dia podermos nos encontrar! o que vc acha?

  5. rittasantos 18 de abril de 2013 às 17:15 Reply

    sei que nem te conheço mais só de conversarmos assim gostaria de te conhecer, por gentileza qualquer coisa pode me ligar 11- 966797050, sou de São Paulo, ou se quiser tbm me add no facebook, é me procurar la Ritta Santos, será um grande prazer ter uma nova amizade com uma pessoa especial! bjinhos!

    • mariaelisajf 20 de abril de 2013 às 13:10 Reply

      Oi Ritta! Infelizmente, sou de Minas, e não da pra encontrar! Mas seria um prazer 🙂 Obrigada pelo carinho! Beijos!!

      Enviado via iPhone

  6. rittasantos 22 de abril de 2013 às 8:19 Reply

    uahsusha…. hoje tenhooooo medicoooo!!! #feliz#…( tudo bem, mas mesmo assim vamos nos falando! ok?)

    bjos!

    • mariaelisajf 22 de abril de 2013 às 17:12 Reply

      Com certeza 🙂 beijão!

      Enviado via iPhone

  7. Larissa 16 de julho de 2013 às 14:40 Reply

    Olá Maria Elisa, descobri seus videos e consequentemente seu blog hoje, achei incrível a sua história e a forma com que você está lidando com a sua nova vida.
    Bom, eu tenho 17 anos e morro de medo de engravida, talvez seja uma das coisas que eu mais tenho medo, ainda mais agora nessa fase de vestibular, de escolher o que fazer e até mesmo por imaginar a reação dos meus pais.
    Sempre que eu ouço histórias de gravidez na adolescência, me surge uma duvida que tambem é um medo. Antes de engravidar você tomava anti concepcional?

  8. Maria Beatriz Costa 16 de julho de 2013 às 17:57 Reply

    Olá Maria! 🙂
    Encontrei o blog por acaso mas já li quase todos os textos e vi os vídeos. Deixa-me só dizer-te que tens uma família linda.
    Estou impressionada com a tua coragem.
    Tenho a mesma dúvida que a Larissa… Tu e o Vinicius descuidaram-se em relação à protecção ou o anti concepcional que vocês usavam falhou?
    Eu namoro quase há um ano e eu e o meu namorado não usamos preservativo, mas eu tomo a pílula. Nunca me esqueço de tomar mas ainda assim fico sempre ansiosa quando o período não chega logo logo.
    Muitos beijinhos e parabéns pelo blog 🙂

  9. Mariana Ribeiro 17 de dezembro de 2013 às 23:24 Reply

    Oi ,amei seu blog.
    Super me identifiquei com sua história,tenho 17 anos e se meu bebê for menino também será Davi.
    Os meus pais reagiram igual aos seus só que isso quando descobriram que eu tinha vida sexual com meu namorado. Estamos proibidos de nos ver ,todos em minha casa o odeiam.
    Não tenho certeza da minha gravidez ainda ,mas estou com todos os sintomas e o meu teste de farmácia deu negativo e estão todos torcendo para que eu realmente não esteja. Minha cabeça tá uma bagunça, e eu quero meu bebê.

  10. jopsy 24 de dezembro de 2013 às 1:12 Reply

    Amei seu blog, comecei vendos os vídeos e acessei o blog estou amando! Recentemente tive um aborto espontâneo, estava de 5 semanas. Não estava esperando mais depois fiquei super alegre, mais uma semana depois tive um sangramento e não teve jeito. Minha médica falou q foi má formação do feto. Mais esse ano já quero planejar um bebê, meu sonho ser mãe. Bjos

  11. Rosana 7 de novembro de 2015 às 10:23 Reply

    Bom dia, eu estou estou suspeitando uma suposta gravidez, tenho 16 anos, e meu namorado ele já sabe.
    Minha última menstruação veio dia 9 de outubro… Hoje é dia 7 de novembro faz 3 dias que meus peito estão doloridos e inchados, e estou com muita dor na costa, vc deve estar pensando mas ainda falta dois dias para menstruar, porém minha menstruação ela td mês adianta 3 a 4 dias eu marquei tds minhas últimas menstruações e eu gostaria que você me ajudasse, me falando se isso é só sintomas da tpm mesmo, vou deixar em baixo as datas para você conferir e eu tinha feito um teste online de que dia ia descer para mim prevenir e já colocar absorvente para não passar vergonha em público tava previsto para dia 5 e até agora nada tive uma cólica porém diferente nesses 2 dias.

    Menstruação dia 23 junho
    dia 21 julho
    Dia 17 agosto
    Dia 12 setembro
    Dia 9 de outubro

    Você viu sempre vem adiantado e esse mês fiz o teste de que dia iria menstruar e deu dia 5 sempre que hoje é dia 7,e já faz quase 3 dias com peitos doloridos, dor na costa cólica bem fraquinho,.
    Eu gostaria muito da sua ajuda para ver se posso estar grávida ou é só preocupação.

    Um grande abraço, amei seu blog e até chorei no seu vídeo de como contou ao seus pais,estou aguardando seu email tá, e se caso vc no consegui ver o email pois preenchi ele no campo de email, é só comentar esse comentário que te passo tá bom?
    Obrigada!!! ❤

  12. Ranielle Conceição Silva 3 de junho de 2016 às 15:31 Reply

    Tenho 19 anos, estou gravida e meus pais não sabem do meu namoro. Eles me proíbem de namorar, são mto rígidos. Confesso que não queria ter essa criança. Terei que parar faculdade, terei que para com minha vida. Tentei aborto, não consegui. To de 3 meses. o jeito é ter essa criança. Meu namorado quer ser pai. Ele sempre quis. Mas não sei como contar pros meus pais. Tenho medo da rejeição deles. Não quero perde-los. Não tenho cara pra chegar na minha mãe e falar que to gravida. Não sei mais oq fazer. 😥

Deixe um comentário

