Páscoa sem chocolate

Oi meninas, tudo bem?

Hoje é domingo de Páscoa e, aqui em casa, o coelhinho só deixou as cenouras. Esse é um dos cuidados que eu e todas as mamães queamamentam devemos ter: não comer chocolate.

   IMG_0049
Existe uma série de alimentos que as mamães devem evitar por causarem cólica no bebê. A lista é longa! Os vilões mais conhecidos são o chocolate, doces, brócolis, feijão, repolho, cebola, leite de vaca e refrigerantes. Entretanto, os males causados pela ingestão desses alimentos variam muito de acordo com a sensibilidade do seu bebê. No caso do Davi, por exemplo, permaneço bebendo leite e comendo brócolis e cebola sem que haja nenhum problema. Quanto ao feijão e ao refrigerante, estou em dúvida, mas prefiro evitar. Agora, basta eu comer um pouquinho de chocolate ou doces em geral que a cólica é garantida! Ele tem sido bem sensível ao açúcar.
Uma vez com dor, existem algumas medidas que podem ser tomadas: além do remédio (que só deve ser usado sob orientação médica), colocar o bebê de barriguinha para baixo, fazer massagem com as perninhas e fazer uma compressa quente ajudam bastante. No caso do Davi, a compressa tem sido a solução!
Caso vocês tenham mais dúvidas, o pediatra do Davi (que por acaso é meu pai – privilégio para poucos!) tem um site: www.pediatraonline.com.br/jairpires. Não deixem de acessar!
Sei que negar um chocolate é uma tarefa bem difícil, mas pensem assim: seu bebê não sente dor, você tem uma boa noite de sono e de quebra, emagrece! haha
Beijinhos, Maria Elisa
2 pensamentos sobre “Páscoa sem chocolate

  1. Rosalynn Dos Santos 9 de agosto de 2013 às 15:06 Reply

    Adorei seus vídeos… Apesar de ter idade para ser sua mãe (literalmente, você terá a minha idade quando o Davi estiver com 17 anos, ou seja, tenho 34 anos) e estar na minha primeira gestação, achei o máximo todas as suas dicas! Não consegui achar o vídeo do relato de quando contou aos seus pais… Vc chegou a postar esse? Obrigada, beijos e parabéns pela família linda que formou com Vinicius!

  2. bruna 19 de fevereiro de 2014 às 20:59 Reply

    oie entre em contato comigo porfavor atravez do meu email bruninharoberta95@hotmail.com ou 11959403344

Deixe um comentário

